USP oferece curso gratuito de Italiano pela Internet

para quem quer conhecer a lingua, literatura e cultura sem sair de casa.

16/08/2017 15h05 - Por: USP

USP oferece curso gratuito de Italiano pela Internet

Dire, fare, partire!é uma produção do Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas e da Área Didática em Língua e Literatura Italiana da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação / Diretoria de Mídias Digitais da Universidade de São Paulo, sob a coordenação didática da Profa. Dra. Paola Baccin.

Não se trata de um curso à distância, por isso não há inscrição, nem tutores, nem avaliação, nem certificados, basta acessar o material relativo a cada aula.

Dire, Fare, Partire! é um conjunto de materiais didáticos gratuitos - vídeos, apostilas e material multimídia -, elaborado especificamente para alunos e professores brasileiros de italiano, que pode ser utilizado como recurso para a autoaprendizagem, sem tutoria, ou em sala de aula presencial, com a mediação de um professor.

O primeiro módulo é composto por 16 aulas, sendo que cada aula é dividida em duas partes. Na primeira parte, há uma série de ficção que aborda as dificuldades linguísticas e culturais típicas de um aluno brasileiro que estuda italiano no Brasil. Entre as cenas do episódio, o professor focaliza as dificuldades enfrentadas pelos personagens e apresenta elementos linguísticos e culturais relativos a cada módulo.

Na segunda parte, o professor recebe no estúdio um convidado para uma entrevista sobre aspectos linguísticos ou culturais. As entrevistas são em italiano, para que, aos poucos, você se possa se acostumar com o ritmo normal de uma conversação em italiano e você pode acompanhar a transcrição em PDF.

Acesse oprimeiro módulo - Dire, fare, partire

Comentários

Últimas notícias

 

Página 1 de 9