Voluntários são exemplo de quem faz a diferença na rede estadual de SP

Escola da Família tem mais de 10 mil pessoas que trabalham pela melhoria da comunidade escolar

28/08/2017 10h28 - Por: Governo SP

Voluntários são exemplo de quem faz a diferença na rede estadual de SP

Escola da Família tem mais de 10 mil pessoas que trabalham pela melhoria da comunidade escolar
Nelson Leandro da Silva, 56 anos, trabalha há mais de 9 anos como voluntário na Escola Estadual Gabriel Oscar de Azevedo Antunes, em Santo André. Aos sábados e domingos, ele ministra um curso de introdução à programação neurolinguística para jovens e adultos no qual aborda os temas autoconhecimento e crescimento pessoal.

"Minha missão de vida é ajudar as pessoas a desenvolverem seus potenciais e atingirem excelência em suas áreas de atividade. Como voluntário tenho a oportunidade de compartilhar meu conhecimento, servir aos outros e me sentir útil. Isso me faz bem!", exalta Nelson.

Outra boa iniciativa é realizada por João Marçal Fugimoto na Escola Estadual Professora Lydia Rocha Alves, em Franca. Aos 62 anos, ele criou uma horta suspensa para otimizar a área verde da escola. Com isso, ele aproveita para ensinar as crianças sobre o meio ambiente e a distribuir hortaliças e frutas para a comunidade. Só em 2016 foram entregues mais de 3 mil mudas para as famílias cultivarem os produtos em casa.

Como ser um voluntário

Para atuar como voluntário na rede, basta procurar uma das 2 mil unidades do Escola da Família e preencher o Termo de Adesão, informando dados pessoais e o objetivo de participar das atividades. O projeto será avaliado e, caso seja aprovado, a equipe do programa irá adaptá-lo à realidade local.

Comentários

Últimas notícias

 

Página 1 de 9