Cartas do Papai Noel dos Correios podem ser adotadas até dia 16 de dezembro

Até o momento, 31 mil cartinhas foram adotadas no interior de São Paulo e outras 53 mil aguardam um padrinho

12/12/2016 09h53 - Por: Assessoria de Comunicação dos Correios no Interior de São Paulo

Cartas do Papai Noel dos Correios podem ser adotadas até dia 16 de dezembro

Webmail :: Cartas do Papai Noel dos Correios podem ser adotadas até dia 16 de dezembro

A edição 2016 da Campanha Papai Noel dos Correios já recebeu 84 mil cartinhas escritas por crianças do interior do Estado de São Paulo, das quais 31 mil foram adotadas pela sociedade. Até a próxima sexta-feira (16), as pessoas interessadas em realizar o sonho de mais uma criança podem comparecer a uma agência própria dos Correios de sua cidade, ler uma cartinha e providenciar o presente para que os Correios façam a entrega. Cerca de 53 mil cartinhas aguardam adoção no interior paulista.

 

Para consultar o endereço e o horário de atendimento das agências de cada município basta consultar o site dos Correios www.correios.com.br/sistemas/agencias/

 

Como funciona

Realizada há 27 anos, o Papai Noel dos Correios é uma das principais campanhas natalinas do País. Seu objetivo é estimular a redação de cartas manuscritas e responder às cartinhas das crianças que escrevem ao Papai Noel, com foco preferencial nas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Disseminar o encantamento do Natal por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 117 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira. Padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas e providenciam os presentes para as crianças.

 

Em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. As que atendem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção nas unidades dos Correios.  Não é permitida a entrega direta do presente pelo padrinho. Os Correios desempenham o papel de intermediadores entre a sociedade e estas crianças na ação de recebimento e entrega dos presentes de Natal.


Assessoria de Comunicação dos Correios no Interior de São Paulo

Comentários

Últimas notícias

 

Página 1 de 7