Ribeirão Preto recebe a 1ª blitz educativa de 2018

Ação alertou sobre os riscos de ultrapassar os limites da velocidade; mais de 100 motociclistas foram abordados

09/01/2018 17h34 - Por: Prefeitura Ribeirão Preto

Ribeirão Preto recebe a 1ª blitz educativa de 2018

O programa de educação para o trânsito da Transerp, o Siga Consciente, realizou nesta terça-feira, dia 9 de janeiro, na avenida Professor João Fiúsa, na zona Sul, uma blitz educativa direcionada aos motociclistas, alertando sobre os riscos de ultrapassar os limites de velocidade. A ação educativa foi realizada com o apoio dos policiais do 51º Batalhão de Polícia Militar e abordou mais de 100 condutores.

Durante a blitz, os policiais militares sinalizaram a parada dos motociclistas e, em seguida, os agentes civis de trânsito da Transerp e integrantes do Siga Consciente abordaram os condutores com orientações e distribuição de panfletos sobre segurança viária.


Para o auxiliar de escritório Igor Xavier, de 24 anos, Ribeirão Preto só tem a ganhar com atividades de conscientização no trânsito. “Ribeirão só tem a ganhar com um trabalho desta dimensão. Confesso que fiquei supreso por receber estas orientações de trânsito”, afirmou.

O auxiliar técnico Mateus Marques, de 24 anos, não esperava passar por uma blitz com este propósito de alertar sobre a segurança no trânsito com o direcionamento da prevenção de acidentes. “Acho que trabalhos assim devem continuar. Muitos motociclistas não respeitam as leis de trânsito”, destacou.

Quem também aprovou o trabalho educativo do Siga Consciente foi o casal Ernesto e Marisa Bisoli. “É a primeira vez que somos abordados por uma blitz com essa proposta. Com certeza iremos compartilhar essas orientações com nossos amigos”, disseram.

De acordo com o Superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira JR., as ações realizadas pelos setores de Fiscalização e Educação da empresa têm sido essenciais para reforçar aos motoristas e pedestres sobre os riscos provocados pela imprudência no trânsito. “Esta é a primeira de muitas outras ações que iremos desenvolver em 2018 para garantir mais segurança na malha viária de Ribeirão”, frisou o superintendente.

A Transerp informa que no dia 19 de janeiro, às 16h, outra blitz será realizada na avenida Treze de Maio, no bairro Jardim Paulistano, na zona Leste de Ribeirão Preto.

a na avenida Treze de Maio, no bairro Jardim Paulistano, na zona Leste de Ribeirão Preto.

Comentários

Últimas notícias

 

Página 1 de 16