Transerp cria projeto inédito para reduzir acidentes de moto em Ribeirão Preto

Iniciativa tem o objetivo de apresentar aos alunos dos CFCs as estatísticas do trânsito local e alertar sobre as infrações

12/01/2018 17h29 - Por: Prefeitura Ribeirão Preto

Transerp cria projeto inédito para reduzir acidentes de moto em Ribeirão Preto

O Siga Consciente, programa de educação para o trânsito da Transerp, criou nesta semana um inédito projeto para contribuir na redução dos acidentes envolvendo motociclistas em Ribeirão Preto. A iniciativa leva para dentro das salas de aula dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) informações sobre a atual situação do trânsito no município por meio de estatísticas e alertas sobre as infrações mais registradas na cidade.

Com uma hora de duração, o projeto apresenta quais são os principais cuidados que os futuros motociclistas devem ter nas ruas e avenidas da cidade. De forma dinâmica, o momento educativo esclarece as dúvidas dos alunos e também exibe fotos e vídeos de infrações e acidentes que podem ser evitados ao utilizar a motocicleta.

A proposta do projeto é promover a atividade no último dia de aula do CFC, sendo, portanto, um complemento do cronograma de conteúdo das instituições. “Este trabalho vai levar aos futuros condutores um panorama completo sobre a atual situação do sistema viário da nossa cidade. É um primeiro contato com o trânsito local, antes das aulas práticas das autoescolas”, afirma Delcides Araújo, chefe do Departamento de Educação de Trânsito da Transerp.

O superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Jr, conta que este projeto é uma das diversas medidas que serão adotadas pela empresa neste ano para contribuir na redução dos acidentes envolvendo motociclistas. “Além deste momento educativo nos CFCs, iremos dar continuidade com as nossas blitzes educativas, palestras nas empresas e panfletagem nas escolas e faculdades. Em 2018, iremos intensificar cada vez mais os trabalhos de prevenção por meio do programa Siga Consciente”, destaca o superintendente.

Nesta semana, o projeto já foi realizado em dois CFS, na MGP (Centro) e Nova Técnica (Campos Elíseos). Confira abaixo as próximas instituições que receberão o momento educativo.

Programação

Momento Educativo

Data: 15 de janeiro

Horário: 9h às 10h

Local: Centro de Formação de Condutores MAIS (rua Visconde de Inhaúma, 152 – Centro)

Momento Educativo

Data: 16 de janeiro

Horário: 9h às 10h

Local: Centro de Formação de Condutores Strada (rua Visconde do Rio Branco, 455 – Centro)

Momento Educativo

Data: 17 de janeiro

Horário: 9h às 10h

Local: Centro de Formação de Condutores Ponto Certo (rua Saldanha Marinho, 225 – Centro)

Momento Educativo

Data: 18 de janeiro

Horário: 9h às 10h

Local: Centro de Formação de Condutores MAIS (rua Visconde de Inhaúma, 152 – Centro)

Momento Educativo

Data: 26 de janeiro

Horário: 9h às 10h

Local: Centro de Formação de Condutores Nova Técnica (rua São Paulo, 312 – Campos Elíseos)

Inscrições – O representante da instituição ou empresa interessada nas ações educativas do Siga Consciente pode realizar o agendamento pelos contatos:

• Telefone: (16) 3934.9502 ou (16) 3934.9534 – De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30.

• E-mail do Departamento de Educação de Trânsito da Transerp: etransito@transerp.pmrp.com.br

• Facebook (fb.com/transerp) ou o Whatsapp – (16) 99789.9707.

Comentários

Últimas notícias

 

Página 1 de 16