Rio Claro termina na 5ª colocação nos Jogos dos Idosos

Com um total de 69 pontos, Rio Claro obteve a sua melhor colocação nos últimos anos.

19/03/2018 14h36 - Por: Prefeitura Rio Claro

Rio Claro termina na 5ª colocação nos Jogos dos Idosos

A delegação rio-clarense que participou dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori), realizados na cidade de Limeira, terminou a competição na quinta colocação na classificação geral, com um total de 69 pontos, sendo a melhor colocação do município nos últimos anos. O evento teve a participação de aproximadamente três mil atletas de 44 municípios.

A cidade campeã foi Campinas com 138,5 pontos, seguido de Itatiba com 125,5 pontos. Em terceiro lugar ficou a cidade sede, Limeira, com 81 pontos, e Mogi Guaçu foi a quarta colocada com 71 pontos.

A presidente do Fundo de Solidariedade, Paula Silveira Costa, destacou a garra dos atletas. “Parabenizo a todos que defenderam a cidade pelo empenho nas disputas e pelo espírito esportivo de cada um”. 

O professor da secretaria municipal de Esportes e Turismo e chefe da delegação, Luiz Fernando Moreira, ressaltou o apoio do Fundo Social e da Setur aos competidores. “Agradeço também aos demais professores que se dedicaram ao máximo com os atletas para conquistarmos bons resultados ao município”. 

As melhores colocações de Rio Claro foram: natação masculina (primeiro lugar), natação feminina (segundo lugar), atletismo masculino (terceiro lugar), xadrez masculino (terceiro lugar), vôlei adaptado feminino (terceiro lugar), dama masculino (terceiro lugar), tênis feminino ‘B’ (terceiro lugar), tênis duplas ‘B’ (terceiro lugar) e malha (quarto lugar).

Rio Claro participou dos Jogos com 76 atletas, além de equipe técnica. As competições tiveram início na quarta-feira (14) e se encerraram no domingo (18). Rio Claro esteve representado nas modalidades atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.  O treinamento dos atletas rio-clarenses foi comandado pelos professores da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo.

Comentários

Últimas notícias

 

Página 1 de 14