SCREEN TIME: COMO USAR O CONTROLE DO TEMPO DE TELA DO IOS 12 A SEU FAVOR

Entenda e controle seu tempo com smartphone

21/09/2018 09h43 - Por: Inovasocial

SCREEN TIME: COMO USAR O CONTROLE DO TEMPO DE TELA DO IOS 12 A SEU FAVOR

A quantidade de tempo que nós passamos no celular tem sido um assunto muito comentado ultimamente. Em alguns contextos, a questão em torno do tempo de tela na verdade foca no conteúdo consumido durante esse tempo. A tecnologia não é usada por pessoas de todas as idades, então a facilidade com que alguém pode acessar conteúdo não censurado é algo preocupante para algumas pessoas. Do outro lado dessa conversa está o impacto em nosso cérebro causado pela exposição a telas – algo que muitos neurocientistas concordam que precisa ser conversado. Hoje, vamos falar sobre como você pode usar o tempo de tela no iOS 12, um recurso disponível na última atualização do sistema operacional para iPhone, iPod Touch e iPad – disponibilizado para download no último dia 17. (Caso você seja usuário de Android, existem aplicativos com funções similares ao recurso Screen Time, do iOS – clique aqui para conhecer um deles).

Pense na frequência que você olha para o seu computador. Só trabalhando, eu olho para o meu monitor por mais ou menos 7 horas por dia. Só trabalhando. Se eu ainda quero passar algum tempo no YouTube ou jogando algum jogo para PC, você pode adicionar à conta mais duas, pelo menos. Tirando o tempo de frente para a tela do computador, eu ainda olho minhas redes sociais no celular ao acordar, durante o almoço e antes de dormir. Sei que esses não são hábitos saudáveis, mas minha questão aqui é exemplificar o como é fácil passar mais até mais dez horas por dia olhando para telas sem nem perceber. Agora, um dos maiores facilitadores do nosso vício em telas talvez possa nos ajudar a quebrar este ciclo.

“Screen Time” (ou Tempo de Tela) é uma nova funcionalidade presente no iOS 12 que foi desenvolvida para ajudar o usuário a entender e assumir o controle do tempo gasto nas telas. Os novos recursos incluem relatórios de atividades, limites de aplicativos, uma nova configuração “Não Incomodar” e controles de notificação destinados a ajudar o usuário a reduzir as interrupções e gerenciar seu tempo de tela.

“No iOS 12, oferecemos aos nossos usuários informações e ferramentas detalhadas para ajudá-los a entender melhor e controlar o tempo gasto com aplicativos e sites, com que frequência eles pegam o iPhone ou iPad durante o dia e como eles recebem notificações,” diz Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple. “Apresentamos pela primeira vez o controle dos pais para o iPhone em 2008, e nossa equipe trabalhou cuidadosamente ao longo dos anos para adicionar recursos para ajudar os pais a gerenciar o conteúdo de seus filhos. Com o Screen Time, essas novas ferramentas estão capacitando usuários que querem ajudar a gerenciar o tempo do dispositivo e equilibrar as muitas coisas importantes para eles.”

Indiscutivelmente, Screen Time é o mais notável dos novos recursos. A funcionalidade cria relatórios diários e semanais detalhados que mostram a quantidade de atividades que ocorreram em diferentes aplicativos. Ele fornece mais informações sobre quantas notificações um usuário recebe e com que frequência eles usam qualquer dispositivo conectado à nuvem, ao mesmo tempo que seu iPad também pode ser monitorado.

Para usar esses novos recursos no seu iPhone, você precisa seguir alguns passos simples:

1. Instale o iOS 12

Como as atualizações fazem parte do mais recente software operacional da Apple, nenhum desses novos recursos funcionará sem o uso do iOS 12. Para verificar se o software está atualizado, abra as configurações pressionando o ícone de roda dentada, pressione Geral, e então pressione Atualização de Software.

2. Abra o Screen Time

Depois que o iOS 12 for instalado, vá para Configurações e role para baixo. Você encontrará o menu Screen Time, que levará você a uma página que mostra exatamente quanto tempo você está gastando em determinados tipos de aplicativos.

screen-time-ios-tempo-tela-inovasocial-01

3. Examine seu uso

Ao clicar no gráfico em Screen Time, ele revelará especificamente quanto tempo você gasta em seus aplicativos mais usados, para que você possa avaliar quais deles você deseja priorizar ou gastar menos tempo.

screen-time-ios-tempo-tela-inovasocial-02

4. Defina suas preferências

Na página principal da funcionalidade Screen Time, você verá uma opção chamada Tempo de Inatividade. você poderá usá-la para limitar seu acesso a aplicativos específicos durante determinados horários do dia. Ou então para limitar o acesso de uma criança a determinados aplicativos – e até mesmo limitar seu próprio acesso para, por exemplo, entrar menos no Twitter durante o horário de trabalho ou desativar as notificações do Facebook. Se você mudar de ideia, poderá sempre voltar às configurações e fazer as alterações que desejar.

screen-time-ios-tempo-tela-inovasocial-03

Esses recursos te podem te ajudar a alcançar um nível melhor de produtividade nos últimos meses do ano. Então, se você quer passar mais tempo focado ou quer ajudar para pelo menos reduzir o tempo que você passa no celular quando já deveria estar dormindo, essa pode ser a solução perfeita para seus problemas.

Comentários

Últimas notícias

 

Página 1 de 16