Cão farejador ajuda PM a apreender 1,8 mil tubos de cocaína e 28 kg de maconha

Após receberem denúncia anônima, PM e o cão encontraram todas as drogas na cidade de Ribeirão Preto

26/10/2017 18h31 - Por: SSP-SP

Cão farejador ajuda PM a apreender 1,8 mil tubos de cocaína e 28 kg de maconha

A Polícia Militar apreendeu, com ajuda de um cão farejador do Canil, mais de 28 kg de maconha, além de 1.875 tubos de cocaína em uma comunidade no Jardim Alexandre Balbo, em Ribeirão Preto – interior de São Paulo. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (25) e resultou na prisão de um homem.

Uma equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) recebeu denúncia sobre tráfico de drogas no endereço. Com ajuda de um cão farejador, os PMs entraram na comunidade e o animal indicou para a porta de um barraco.

Dentro do local, foram encontradas - embaixo de uma cama - 233 porções de maconha e 140 cápsulas contendo cocaína. Um ajudante de pintor, de 21 anos, que estava deitado na cama, foi detido.

Um notebook, um caderno, um rolo de plástico filme usado, adesivos iguais aos colados nas embalagens de cocaína, duas balanças digitais e uma faca também foram achadas na moradia.

Seguindo as buscas pela região, o cão farejador ainda indicou a existência de substâncias ilícitas em outros dois barracos, que estavam desocupados.

Nos dois locais, foram recolhidos mais duas porções e 1.735 pinos de cocaína, além de dois tambores enterrados com 29 tijolos de maconha, pesando um total de 28,66 kg. Um vaso com uma planta aparentando ser a erva também foi encontrado.

Todos os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para perícia do Instituto de Criminalística (IC). Os objetos achados nas incursões também foram recolhidos.

O ajudante foi levado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto e preso em flagrante por tráfico de drogas.

Comentários

Últimas notícias

 

Página 1 de 9