Banda Sinfônica do Exército faz apresentação especial no Teatro Estadual de Araras

Regida pelo maestro Tenente José Roberto Fabiano e com entrada franca, banda vai se apresentar no dia 20 de maio

16/05/2017 12h04 - Por: SPMJ Comunicação

Banda Sinfônica do Exército faz apresentação especial no Teatro Estadual de Araras

Com repertório eclético, valorizando obras originais brasileiras e mundiais, a Banda Sinfônica do Exército, administrada pela Fundação Cultural Exército Brasileiro – FUNCEB (realizadora do evento), faz uma única apresentação especial no Teatro Estadual de Araras, no próximo dia 20 de maio, sábado, às 20h30, sob a regência do maestro Tenente José Roberto Fabiano. A entrada é franca e aberta ao público em geral. A retirada dos ingressos deverá ser feita com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.

Natural de Perdões, Minas Gerais, o maestro José Roberto Fabiano iniciou seus estudos musicais em São Caetano do Sul, na Banda de Música dos Patrulheiros Mirins da cidade paulista. Recebeu da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História a medalha do Mérito Artístico e Cultural. Além disso, Fabiano é bacharel em regência pelo Conservatório Dramático e Musical de São Paulo.

A Banda Sinfônica do Exército foi fundada em 2002 e já recebeu diversos prêmios como “Melhor projeto de Música Erudita” e o “Prêmio Especial de Cultura”, ambos da Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA. Atualmente tem como diretor artístico o maestro Eduardo Pereira. A apresentação, em Araras, conta com apoio do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura e patrocínio da Fundação Habitacional do Exército – POUPEX.

Sobre a FUNCEB 
Embora dedicada à preservação da história do Exército Nacional, a FUNCEB (Fundação Cultural Exército Brasileiro) é uma entidade civil sem fins lucrativos, criada em 2000, que possui personalidade jurídica de direito privado, autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Esse patrimônio inclui fortes, fortalezas, sítios históricos, bibliotecas, documentos, museus, monumentos, obras de arte e outros bens em um rico acervo cultural que ajuda a narrar a história da nação.

Além da cultura, a FUNCEB também atua em outras áreas, como esportes, educação, preservação ambiental, comunicação e assistência social, proporcionando a oportunidade de se estabelecer diversas parcerias com a iniciativa privada e o terceiro setor, o que incentiva o inter-relacionamento entre diferentes segmentos da sociedade. Presidida por Marcos Arbaitman, a FUNCEB possui uma estrutura ágil, composta por vice-presidente, diretores e conselho de curadores e fiscal, com assessoramento de um conselho técnico-consultivo.

Data: 20/05/2017
Horário: 20:30
Local: Teatro Estadual de Araras - Avenida Dona Renata nº 401, Vila Pastorello, Araras – SP
Regente: Tenente José Roberto Fabiano
Entrada franca (a retirada do ingresso deverá ser feita na bilheteria do teatro com 1h de antecedência ao início do espetáculo)

Realização: Exército Brasileiro e Fundação Cultural Exército Brasileiro
Apoio: Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura
Patrocínio: Fundação Habitacional do Exército – FHE POUPEX

Fotos

Comentários

Últimas notícias

 

Página 1 de 8