Carnaval promete agitar a região

Itirapina, Analândia e Rio Claro tem diversas atrações populares

07/02/2018 08h39 - Por: da redação

Carnaval promete agitar a região

Em Itirapina o Carnaval 2018 já começou.

No ultimo final de semana hou a instauração da corte de Momo na Praça Central, no Quiosque Cultural da Praça e com a bateria da Escola de Samba “Voz do Morro”e com a apresentação show de fantasias com Ângelo Missiatto, além de convidados.

E vem mais por ai

A imagem pode conter: texto

Rio Claro

Serão quatro dias de festa ao som da banda Capital Brazil, que irá agitar o público e colocar todos para dançar e se divertir. E para as crianças, brinquedos infláveis e passeio de trenzinho são os destaques durante os quatro dias de festa, com direito ainda a pipoca e algodão doce. As atividades são gratuitas.

O evento será realizado no sábado (10), domingo e terça-feira (13), das 16h às 21 horas, e na segunda-feira (12) das 18 às 22 horas, no Jardim Público. O Carnaval da Família é realizado pela prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

Analândia

BROTAS

Brotas divulga a programação do Carnaval 2018, com muita folia na Praça, desfile tradicional dos blocos, em 4 dias de festa!

Dia 9/2 - sexta
Carnaval na Praça Amador Simões
Das 20h às 21h – Axé Pegando Fogo
21h à 1h – Banda Bafo de Onça

Dia 10/2 - sábado
Carnaval na Praça Amador Simões
Das 20h às 21h. Abertura da festa com a Banda Soul Mundo
Das 21h à 0h. Desfile dos blocos carnavalescos: Turma do Mosquito, Força na Peruca e Os Abelhudos. Fechamento do desfile com o Bloco Jacaré Recicla.
Após o desfile e até à 1h. Show com a Banda Soul Mundo.

Dia 11/2 - domingo
Matinê na Praça Amador Simões
Das 14h às 18h – Axé com Jailda (professora de dança)

Carnaval na Praça Amador Simões
Das 20h às 21h – Axé Pegando Fogo
21h às 01h – Banda Tá em Casa

Dia 12/2 - segunda
Carnaval na Praça Amador Simões
Das 20h às 21h. Abertura da festa com a Banda Soul Mundo
Das 21h à 0h. Desfile dos blocos carnavalescos: Turma do Mosquito, Força na Peruca e Os Abelhudos. Fechamento do desfile com o Bloco Jacaré Recicla.
Após o desfile e até à 1h. Show com a Banda Soul Mundo.

Veja mais sobre as bandas que vão animar os foliões:

Banda Bafo de Onça

A Banda Bafo de Onça é uma das mais tradicionais bandas carnavalescas do interior de São Paulo e alegra os foliões há décadas. Por 8 anos comandou a animação do bloco da Sapucaia (Piracicaba). Com 12 músicos, e variedade de instrumentos musicais, a banda animará os foliões com marchinhas, sambas populares e sambas-enredo.

https://www.facebook.com/bandabafodeonca/

Banda Soul Mundo

Banda Soul Mundo foi formada em 2005 com músicos brotenses. No ano de 2007 foi realizado o primeiro carnaval em Brotas com Banda, ao vivo, no largo do CIAM. Para 2017 a proposta é resgatar a cultura do carnaval tradicional com marchas, frevos, sambas, pagodes e axés, trazendo assim a nostalgia e a alegria do carnaval do interior para a população e visitantes

https://www.facebook.com/asoulmundo/

Banda Tá em Casa

De Piracicaba, a Banda Tá em Casa apresenta repertório seleto com os sambas preferidos de seus integrantes. A banda valoriza os arranjos originais e ao mesmo tempo, abre espaço para suas criações e versões. No show "100 anos de Batuque" o grupo homenageia os mais de 100 anos do samba passando por diversas vertentes deste gênero, como samba raiz, pagode, marchinhas, samba-rock e samba enredo.

http://www.grupotaemcasa.com.br/

Saiba mais sobre a campanha "Jacaré Recicla" acessando a Page da ONG Movimento Rio Vivo

SÃO CARLOS

Click on the slide!

A 1ª Corrida e Caminhada de Carnaval - São Carlos na Folia 2018 acontecerá no dia 13 de fevereiro, terça-feira de carnaval. O evento abre o calendário de corridas organizadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em São Carlos.

A prova será realizada na avenida Trabalhador São-carlense a partir das 8h30. Serão 8 km para a corrida e 4 km de caminhada. As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura no www.saocarlos.sp.gov.br. O limite de participantes com direito a camiseta personalizada é de 300 atletas. “As inscrições são gratuitas, mas quem fez a inscrição para a Meia Maratona Água Vermelha-Santa Eudóxia e não retirou o kit ou se retirou, mas não foi ao evento não poderá se inscrever”, explicou Marco Amaro, diretor de Fomento ao Lazer. 

A retirada do kit para a 1ª Corrida e Caminhada de Carnaval está marcada para o dia 9 de fevereiro, na Secretaria de Esportes e Lazer, localizada na rua Dom Pedro II, nº 1.296, no centro. É necessária a doação de 1 kg de alimento não perecível. Os produtos serão entregues para o Fundo Social de Solidariedade

Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (16) 3372-3270.

Comentários

Últimas notícias

 

Página 1 de 14