CONHECA 5 HOTÉIS INTELIGENTES AO REDOR DO MUNDO

Checkin, cama, controle de iluminaçção e tv todos inteligentes e muito mais.

01/08/2018 10h09 - Por: Inovasocial

CONHECA 5 HOTÉIS INTELIGENTES AO REDOR DO MUNDO

Há alguns anos, se hospedar em um hotel significava viver uma experiência diferente da que vivíamos em casa. Como toalhas novas todos os dias, uma cama especialmente aconchegante e, o melhor de tudo, serviço de quarto.

Agora que a tecnologia chegou às nossas casas, ela parece ter se tornado um item básico do dia a dia, então, esperamos que ela também esteja conosco quando viajamos. E muitos hotéis parecem ainda um pouco “básicos” quando os comparamos com nossas casas, quando o assunto é tecnologia e conectividade. Mas, aos poucos, esse cenário está mudando.


Publicação sugerida: Svart – o primeiro hotel que irá produzir mais energia do que consome


Conheça 5 hotéis ao redor do mundo que começaram a usar a tecnologia como parte integrante da experiência proporcionada a seus hóspedes:

YOTEL Nova York (EUA)

Essa unidade do YOTEL está localizada a apenas três blocos da Time’s Square, mas sua inspiração vem dos hotéis cápsula japoneses, considerando que seus quartos standard possuem apenas 15 metros quadrados.

A tecnologia dentro do YOTEL inclui uma cama inteligente, que se transforma em um sofá apenas apertando um botão. O sistema de entretenimento conta com um filme de 30 minutos chamado “Yawn” (ou Bocejo, em português), que foi desenvolvido pela para te ajudar a pegar no sono. Se você ficou curioso e quer fazer o teste, assista ao vídeo abaixo:

O destaque visual da tecnologia inteligente do YOTEL está no lobby, onde um braço robótico de 6 metros armazena as bagagens dos hóspedes em uma grande parede de compartimentos. Além disso, o YOTEL de Nova York usa sistemas de check-in inteligentes, que além de otimizar o tempo de seus hóspedes, também foi implementado para reduzir o número de funcionários necessários.

yotel-ny-hoteis-inteligentes-inovasocial


Wynn Las Vegas (EUA)

O Wynn é um dos hotéis mais famosos de Las Vegas, com seus mais de 4.700 quartos. Em 2016, o hotel anunciou que colocaria um Amazon Echo em todos os seus quartos, para permitir que os hóspedes controlassem elementos como a iluminação e a TV.

Para fornecer aos hóspedes uma experiência com tecnologia e segurança digital, a Amazon trabalhou com uma empresa chamada Volara para colocar o Echo pronto para uso em todos os quartos de hotel ao redor do mundo.

wenn-las-vegas-hoteis-inteligentes-inovasocial


Cityhub Amsterdã (Holanda)

Este não é o hotel de luxo que você pode ter em mente ao pensar em um hotel sofisticado com tecnologia. O CityHub de Amsterdã é mais prático do que isso.

Você reserva um de seus “hubs”, que são micro-salas em formato de L que encaixam umas nas outras. O espaço pode não ser muito grande, mas os preços não são tão altos quanto os que você encontraria em hotéis modernos mais sofisticados.

Ao fazer o check-in, você tem acesso a um aplicativo que permite alterar a cor da iluminação inteligente no seu quarto. Não há necessidade de ligar para a recepção em qualquer momento, tudo pode ser resolvido pelo aplicativo.

O CityHub também conta com uma pulseira RFID (acrônimo para Radio-Frequency IDentification ou, em português, Identificação por Rádio Frequência), que pode ser usada para abrir a porta do quarto e até mesmo para se servir de bebidas no bar self service do hotel.

cityhub-amsterda-hoteis-inteligentes-inovasocial


Aloft Cupertino (EUA)

O Aloft Cupertino, situado a apenas 10 minutos a pé do Infinite Loop, da Apple, é um hotel que usa um robô mordomo para levar pedidos de serviço de quarto diretamente ao seu quarto.

Ele se chama Botlr, fabricado por uma empresa chamada Savioke e, em troca de seu serviço, pede apenas uma classificação de estrelas em sua interface semelhante a um tablet, e não um punhado de dólares.

O Aloft Cupertino também usa o sistema SPG Keyless, que permite abrir seu quarto com um aplicativo para iPhone ou Android em vez de um cartão-chave.

aloft-cupertino-hoteis-inteligentes-inovasocial


Henn-na Hotel Tóquio (Japão)

henn-na-toquio-hoteis-inteligentes-inovasocial

O Henn-na Hotel, em Tóquio, tornou-se uma referência tecnológica quando o assunto é robôs em hotéis. Lá, há robôs por toda parte e são eles que administram o hotel. No Henn-na Hotel, você passar sua experiência do check-in ao check-out sem precisar se direcionar a uma pessoa de verdade.

Além da recepção e do quarto inteligente, o Henn-na Hotel também usa robôs para o serviço de quarto e para levar as bagagens para os quartos.

Para entender melhor como é a experiência dentro de um hotel tomado por robôs, assista ao vídeo abaixo (em inglês):

__

Comentários

Últimas notícias

 

Página 1 de 16